terça-feira, 30 de novembro de 2010

ERRO MEU ♪

Erro Meu - Alexandre  Pires

Se o amor bater, deixa entrar.
A porta abrir seu coração.
Desenvolver, se entregar, descontrair, sorrir, se dar. 

Erro meu foi não ter pensado e  agido assi,
Não acreditar que ela gostava de mim,
Insensível...

Erro meu foi não ter lutado quando te perdi,
E deixar de lado tudo, tudo que vivi,
Impossível, tô sofrendo demais...

Não dá,
Só de imaginar o meu peito dispara,
Será que me esqueceu e curtiu outro cara?
Erro meu...


Se o amor bater... 

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Parabéns!

Hooje é aniversário da minha comadre... linda, maravilhosa, gostosa e mãe do meu pacotinho lindo!!!
ontem comemoramos, com aquele téres! :D
Emerson, Patty (faz aniversário hoje), Evelen, Eu e Loback!




Eu, nosso pacotinho e minha Comadre!







Parabéns, amiga!
Hoje, esta mensagem que mando para você,
tem que ser especial, afinal hoje é o seu aniversário.

Parabéns, que Deus continue protegendo essa pessoa especial que é você,
esta pessoa meiga, suave e que faz com que eu me sinta tão bem,
nos momentos que desfrutamos juntas.

Às vezes chego até sentir orgulho de fazer parte das pessoas que convivem com você,
afinal, não é sempre que encontramos alguém assim,
tão alegre e de bem com a vida.

Parabéns, felicidade,
conte comigo não só nos seus momentos felizes,
mas principalmente nos momentos difíceis.

Sabe, pode ter certeza,
eu vou sempre estar aqui,
de braços abertos...

Parabéns Amiga!

domingo, 28 de novembro de 2010

SER PESSOA...

O desafio de ser pessoa'. O termo 'pessoa' sempre foi muito usado, principalmente pelos gregos. 'Pessoa', no contexto grego, significa a máscara que o ator usava para interpretar no teatro.

Eu tenho que ser eu. Uma pessoa só pode ser pessoa, se ela é dona de si. Nós temos que tomar posse do que somos. Quantas coisas você possui e ainda não tomou posse? O amor é a capacidade de descobrir no outro o que ele ainda não viu que tem. É como se você tivesse uma grande propriedade e não tivesse a capacidade de andar por ela para demarcá-la, e não a conhece na totalidade. Mas aos poucos vai sendo dono daquilo que já é seu.

Ser pessoa é ser dono de você mesmo, e saber lidar com seu jeito de ser, de amar, de sentir, de pensar, de ter suas limitações e saber o que você pode. Quantas vezes você se dispôs a ser o que não era, dizendo 'sim' onde era para dizer 'não'? Você não teve consciência do que não podia. É o que Jesus sempre fez com as pessoas. Fazendo-as tomarem posse do próprio território, de si mesmas. 'Eu sou dono de mim, e não abro mão'.

Quem é o 'prefeito' de sua 'cidade'? Tenha coragem de dizer aos inimigos: 'Aqui nesta cidade tem prefeito (eu), e aqui não tem lugar para os bandidos. Eu não abro mão do meu território'. E é aqui que Deus trabalha em nós para celebrar a Eucaristia, é para Deus que nos entregamos de novo. Eu sou pessoa, e me recebo de Deus o tempo todo. E Ele diz: "Cuide do que você é. Você não tem o direito de deixar as pessoas lhe roubar". E tem pessoas que te 'devolvem'. A experiência com Deus sempre diz: "Eu lhe devolvo".

Não tenha preguiça de conhecer seu 'território' e saber quem você é realmente. O total desconhecimento de si, não pode acontecer. A pessoa que não é 'pessoa', não tem assunto e sabe tudo o que acontece na vida do outro, mas não sabe de si mesma.

As pessoas que vivem preocupadas com as novelas da vida, se desgastam com pessoas que nem conhecem. Não é fácil compreender o território humano. Se investigar e conhecer o 'porquê' de algumas reações, o 'porquê' aquela raiva foi tão grande naquela hora, o 'porquê' eu explodi com aquela pessoa... É descobrir o 'porque' do afeto que tenho dentro de mim. Você deixa de ser explosiva demais quando toma posse do que é. Tudo isso porque você está em processo de construção. Deveríamos estar com placas dizendo: 'Estamos em obra, cuidado!' É o seu processo de 'feitura' de ser pessoa.

'Não tenha preguiça de conhecer seu ‘território’ e saber quem você é realmente'

Enquanto você viver haverá partes deste 'território' para conhecer. Tantas coisas nos foram entregues, mas se elas não vêm à tona, e nem as investigarmos, tudo o que temos dentro de nós fica sem uso. Quanta coisa preciosa você tem dentro de você e não sabe por quê fica só na superficialidade do conhecimento de si? Quando é que você sabe que uma pessoa se ama? Você só sabe que ela se ama quando ela se cuida, quando tem disciplina.

Que você não morra com seus valores ‘engavetados’, pois Deus lhe dá talentos para que você os use, e não para deixar guardado.

'Eu sou um dom de Deus'. Todos os dias há alguma coisa para você ir atrás e descobrir. Você se recebe de Deus, Ele que me deu esta obra todos os dias. Temos que ser bom naquilo que a gente faz para nos colocarmos à serviço dos que necessitam. Uma pessoa só é pessoa quando se disponibiliza aos outros. Aquilo que recebo de Deus coloco à disposição dos outros. E nisso temos a integração de uma personalidade saudável.

Ser pessoa não é só contemplar o que sou e tenho de melhor, mas ser pessoa é descobrir e cultivar o que tenho de melhor para que outros sejam beneficiados. Como Jesus fazia o tempo todo em sua capacidade de se doar e ensinar, é preciso se doar também. É necessário tomar cuidado para outra pessoa não tomar posse do que você é, pois a partir daí você não terá mais domínio sobre o que é seu. Se não sou capaz de tomar conta de mim, perco meus talentos e não me possuo mais. Quantas vezes você foi machucado nesta vida e pessoas lhe roubaram? Quando não me possuo, tenho dificuldade de ser para o outro, e corro o risco de não ser o que devo ser.

Estabeleça o seu limite. Seja firme!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

...

O tempo passa,eu conto as horas pra te ver chegar
Não da pra ficar nem mais um dia sem você 
Essa tua ausência ta me fazendo chorar
Covardia esse teu jeito de me querer

Liga pra dizer " aló,ta tudo bem?"
Quero ouvir a tua voz só um segundo
To ficando louco não vejo ninguem
O teu sorriso é a melhor coisa do mundo

Volta,me agarra,prende e nunca mais me solta.
Preciso tanto o teu amor de volta
Deixa eu sentir você de novo aqui,te quero só pra mim
Então,volta? 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

~ Pode invadir...

... ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!"
Martha Medeiros


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~






O apego é sinal de insegurança e falta de personalidade. Mas, se você tiver necessidade compulsiva de apegar-se a alguma coisa, apegue-se logo a uma BMW conversível, e não a uma canequinha de lata. Por que amar um jacaré se você pode amar um Deus? Apegar-se a uma coisinha comum, é imperdoável. É como apegar-se a uma canequinha de lata, ou a um saquinho de tranqueiras... É ridículo!

Nunca troque Adônis por bugigangas, nem Vênus por uma cobra.

AOO Goiás.

É Sempre Assim - Gusttavo Lima

É sempre assim,
Você vai embora, machuca, maltrata toda minha vida.
E o meu fim, é conviver com a solidão 
Meu coração não acha mais saída

Porque você não para pra pensar 
Que esse amor tá me machucando demais 
Decida de uma vez ou vou te deixar 
Que esse amor maluco para mim não rola mais

Você me devora mais depois vai embora 
Me deixando na solidão 
Aí eu perco a cabeça, meu coração sofre e chora 
Com saudade da minha paixão 



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Aii eu adoro Gusttavo Lima. Me traz lembranças de Rio Verde - Goiás. E como o povo acha que sempre que alguém posta uma música é para lembrar de alguém, essa aí não é não. A única coisa que me faz lembrar é a viagem inteira, tudo tudo. Porque foi lá que eu comecei escutar Gusttavo Lima.
Então... Boa Tarde para todo mundo!
Suuper Beijos!



Dia 2 rumo a Goiás!!!
Aooo trem boom! =D

terça-feira, 23 de novembro de 2010



"Se alguém gostar de mim vai gostar pelo meu jeito esquecido de lembrar das coisas. Meu jeito desorganizado de arrumar. Meu jeito desligado de dar atenção. Meu jeito complexo de ser simples. Meu jeito nem aí de ser sagaz. Meu jeito às vezes impaciente de ser paciente. Meu jeito falante de ficar em silêncio,quando espera-se que eu fale. Meu jeito de olhar sem querer dizer nada e dizer tudo. Meu jeito inconformado de não aceitar qualquer coisa. Meu jeito pensativo de não questionar nada."

Mude...

"Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda !
Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!!"

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Se parece ingênuo que eu acredite nas pessoas, que
me chamem de tola.
Se parece impossível que eu
queira ir onde ninguém conseguiu chegar, que me chamem de pretensiosa.
Se parece precipitado que eu me apaixone no primeiro
momento, que me chamem de inconsequente.

Se parece imprudente que eu me arrisque num
desafio, que me chamem de imatura.
Se parece
inaceitável que eu mude de opinião, que me chamem de incoerente.
Se parece ousado que eu queira o prazer todos os dias,
que me chamem de abusada.

Se parece insano que eu continue sonhando, que
me chamem de louca.
Só não me chamem de
medrosa ou de injusta. 
porque eu vou à luta
com muita garra e muita vontade de acertar.
E
foi lutando que eu perdi o medo de ser ridícula. de ser enganada. de ser
mal entendida.
Perdi, na verdade, o medo de
ser feliz.

Não me incomoda se as pessoas me veem de forma
equivocada.
O importante mesmo é como eu me
vejo...
Sem cobrança. sem culpa. sem
arrependimento.
A gente perde muito tempo
tentando agradar aos outros. tentando ser o que esperam de nós.
Eu sou o que sou e não peço desculpas por isso.

No meu caminho até aqui, posso não ter
agradado a todo mundo, 
mas tomei muito cuidado
para não pisar em ninguém.
Sendo assim, me
chame do que quiser, eu não ligo...
Porque eu
só atendo mesmo quando chamam pelo meu nome, 
que
eu tenho o maior orgulho de carregar.

NÃO PENSE DUAS VEZES...

A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas. Chega sem chegar, insinua mais que propõe... Felicidade é animal arisco. Tem que ser adimirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la.
Felicidade é chuva que cai na madrugada, quando dormimos. O que vemos é a terra agradecida, pronta para fecundar o que nela está sepultado, aguardando a hora da ressurreição.
Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo.
Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros.
Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira... Eu vivo assim... Sem doma, sem dona, sem porteiras, porque a felicidade é meu destino de honra, meu brasão e minha bandeira. Eu quero a felicidade de toda hora. Não quero o rancor, não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns, nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas. 
O que quero é o olhar de Jesus refletido no olhar de quem amo. Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando. 
Felicidades pequenas... O olhar da criança que me acompanha do colo da mãe, e que depois, à distância ,sorri segura, porque sabe que eu não a levarei de seu lugar preferido.
A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero.
E então sorrio, como quem sabe,que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças... E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe.
O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes...

sábado, 20 de novembro de 2010

~

O coração anda no compasso que pode. Amores não sabem esperar o dia amanhecer. O exemplo é simples. O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono. A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem. Joelhos esfolados são representações das dores do mundo. A mãe sabe disso. O filho, não. Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos. O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções. São as regras da vida. E o melhor é obedecê-las.
Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. São exercícios simples...
Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio.
Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar.
Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer.
É simples..."


Padre Fábio de Melo

SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA

Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer. 

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.


Padre Fábio de Melo.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Encontrar a Pessoa Certa - Pe. Fábio de Melo

"Não existe o amor perfeito. Existe sim, a pessoa ideal.
Como encontrar essa pessoa? Se eu encontrá-la na rua, como saberei que é a pessoa certa?
Escrito na testa não vai estar, não. A diferenciação que eu quis dizer não era bem essa, não.
Eu digo que não há a pessoa ideal. Existe a pessoa certa.
Eu digo que amor perfeito só existe no jardim: é aquela florzinha miudinha que tem. É o único amor perfeito que existe, o resto, não.
Conceito de perfeição na nossa cabeça, às vezes é muito triste. Perfeito é aquilo que tá tudo pronto, acabado. É o conceito grego que nós herdamos. Sabe-se que a cultura ocidental é muito baseada (muito baseada), no conceito grego. E o conceito de perfeição da cultura grega veio para nós: perfeito é tudo aquilo que tá pronto, acabado, não tem defeitos. E não é bem assim.
Por isso que esse amor nós nunca vamos encontrar. Amor perfeito é aquele que não tem defeito. Então esse não existe. Todo amor tem que ter defeito, se não, não é amor. O amor é justamente a junção de qualidades e limites, como é que vai ser amor perfeito?
Ai, quando eu falo, muitas pessoas na busca desse amor perfeito começam a idealizar as pessoas. Então ficam idealizado o namorado "ah, o homem ou a mulher da minha vida... sei lá, ela é perfeita". Essa pessoa não existe. Existe a pessoa certa. Aquela que tem defeitos e qualidades, você faz a matemática e descobre que vale a pena ficar ao lado dela.
Como é que você vai descobrir? A medida que você conhecer. Porque o conhecimento é que autoriza você dizer que quer aquela pessoa ou não. Por isso que eu não acredito em amor fulminante, paixão à primeira vista. Cuidado com isso.

Amor à primeira vista pode se tornar em engano à primeira vista, desgraça à primeira vista, tudo é uma questão de tempo. Então tem que tomar muito cuidado.
A gente só sabe que ama uma pessoa à medida em que a gente conheceu, à medida em que a gente esbarrou nos limites daquela pessoa. E nas qualidades.
Casar com uma realidade idealizada é muito perigosa. Inclusive no livro "Quem me Roubou De Mim", o seqüestro da subjetividade, eu falo muito disso. Há muitos casamentos que se desfazem no momento que as pessoas se conhecem. Estão casados há mais de trinta anos, mas foram se conhecer ali, nesse processo de trinta anos. E às vezes você descobre que achou que casou com um príncipe, mas ele não era nada mais nada menos que um sapo. E aí, o que fazer com esse sapo? E muitas vezes nesses processo muito rápido e artificial do namoro, as pessoas acabam levando pro altar o sapo, achando que é um príncipe.

É bom que você saiba que a amor perfeito não existe. A pessoa ideal, ela não existe. E ela não tem a obrigação de ser aquilo que você queria que ela fosse.
"Ai, me decepcionei com você". Que ótimo!! Eu acho ótimo quando alguém fala que se decepcionou comigo, porque pelo menos agora eu sou livre.

A coisa mais triste que tem é a gente ficar amarrado naquilo que o outro imaginou da gente. A gente ficar amarrado naquilo que o outro quer que a gente seja. Deus me livre! E tem gente que não tem coragem de contar a verdade. Vai mentindo, mentindo, fingindo, fingindo, porque quer ser que o outro imaginou. Mas chega um momento que não dá conta. Não dá conta mesmo!
O processo de idealização das pessoas é um processo desastroso, às vezes você se casou com um homem que você imaginou, não com o que você encontrou. Fechou os olhos pra tudo que precisava enxergar e acabou levando pro altar um homem de plástico. Ele não é de plástico, ele não tem obrigação de ser de plástico. Casou com esta pessoa? Está namorando esta pessoa? Comece a descobrir tudo o que ela tem, pra depois você não dizer que você foi enganado.

E olha, nessa superficialidade que está cada vez mais comum nos dias de hoje, está cada vez mais difícil conhecer as pessoas, porque falta oportunidade para conhecer.
Minha gente, os ambientes que muitas vezes a gente freqüenta, onde os namoros começam, não são ambientes favoráveis ao conhecimento. Você vai pra essas baladas, pra essas micaretas e sei lá o quê (tem umas baladas que começa meio-dia e termina três dias depois), como é que você vai ter a oportunidade de conhecer uma pessoa dentro de um contexto desse? Alio máximo que vai acontecer é uma paquera, um interesse muito superficial. Não tô dizendo que esse amor não pode dar certo. O que eu estou dizendo é que, se não passa o barulho da micareta, se não passa o barulho da balada, se não tira a maquiagem, se não desce do salto, se não tira a gravata (gravata não se usa na balada, né?), se não tira a roupa da balada da vestir a roupa do dia-a-dia, e a gente olhar o outro com naturalidade, sem toda essa maquiagem e aí sim que a gente vai saber se o outro pode fazer parte da nossa vida".



// Organizando a minha vida...
Tenho um coração, dividido entre a esperança e a razão.
Tenho um coração. Bem melhor que não tivera...
Esse coração não consegue se conter ao ouvir tua voz.
Pobre coração, sempre escravo da ternura...
Quem dera ser um peixe, para em teu límpido aquário mergulhar.
Fazer borbulhas de amor pra te encantar.
Passar a noite em claro,
Dentro de ti...
Um peixe para enfeitar de corais tua cintura.
Fazer silhuetas de amor a luz da lua,
Saciar esta loucura.
Dentro de ti...
Canta coração que esta alma necessita de ilusão.
Sonha coração, não te enchas de amargura...
Esse coração, não consegue se conter ao ouvir tua voz.
Pobre coração, sempre escravo da ternura...
Quem dera ser um peixe para em teu límpido aquário mergulhar.
Fazer borbulhas de amor pra te encantar,
Passar a noite em claro.
Dentro de ti...
Um peixe para enfeitar de corais tua cintura.
Fazer silhuetas de amor a luz da lua.
Saciar esta loucura.
Dentro de ti...
Uma noite, para unir-nos até o fim.
Cara-cara, beijo a beijo,
E viver para sempre dentro de ti...
Quem dera ser um peixe, para em teu límpido aquário mergulhar.
Fazer borbulhas de amor pra te encantar,
Passar a noite em claro,
Dentro de ti...
Um peixe, para enfeitar de corais tua cintura.
Fazer silhuetas de amor á luz da lua. Saciar esta loucura.
Dentro de ti...

Para sempre, dentro de ti...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

~

Em menos de duas semanas fui do céu ao inferno várias vezes. 
Os anjos e o diabo já devem me conhecer pelo primeiro nome. 

Impressionante como coisas surreais podem acontecer e quase estragar o bom de tudo. Mas um dia a paciência acaba e esse silêncio que serra meus lábios é quebrado junto com todos os pratos do jantar que eu pensei em preparar e ver postos à mesa. 

Moral da história? Não há moral alguma. Eu não tenho moral pra me convencer de qualquer coisa diferente da situação estranha e avassaladora na qual eu me meto sempre que acredito, pulo, vou, aceito e abraço. E você tem menos moral ainda pra falar qualquer coisa que meus ouvidos possam (ou não) querer ouvir.

E no fim das contas, a vontade continua aqui, como uma árvore de raízes fortes, que só poderá ser arrancada quando eu não tiver mais que ter assim tanta força e coragem. Enquanto isso o medo se escondeu em um canto qualquer atrás de uma das portas que eu deixei aberta pra te ver entrar. E junto com ele, todo o afeto que eu tinha guardado com todo carinho só pra você.


Você faz falta! 

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

...

De você sei quase nada: pra onde vai ou porque veio. Nem mesmo sei qual é a parte da tua estrada no meu caminho... Será um atalho ou um desvio? Um rio raso, um passo em falso, um prato fundo pra toda fome que há no mundo...? Noite alta que revele o passeio pela pele, dia claro, madrugada. De nós dois, não sei mais nada. Se tudo passa como se explica o amor que fica nessa parada. Amor que chega sem dar aviso... Não é preciso saber mais nada.

[zeca baleiro]

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Realizações.

Crescemos lendo e sabendo que uma vida sem sonhos é uma vida vazia.
Então começamos a sonhar porque simplesmente temos medo do vazio...
A maioria das realizações da minha vida partiram de sonhos...
Sonhos que me motivaram a fazer planos, agir e fazer acontecer.
Delas eu me orgulho.
Mas outras surgiram do acaso. E essas me emocionam.
Me emocionam porque passaram a ser muito além de conquistas, como foram aquelas
Essas são sorte. Essas são presentes divinos.
Nessas não falo de fatos, falo de pessoas...
Algumas pessoas também são realizações,
porque nos dão o sentido de completude
ou talvez sejam mais que isso porque trazem consigo não apenas um acontecimento,
mas a felicidade contida em cada pequeno momento.
Uma vida sozinho, não adianta... não é completa.
Sorte de quem na vida, como eu, já se realizou no acaso...
Agora eu não sonho só por mim.
Isso dá mais trabalho, pode acreditar!
Mas para agir sempre terei alguem disposto a ajudar
E desse jeito fica mais fácil, bem como mais lindo, realizar.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Quanto tempo...

eu senti falta de postar... mais minha preguiça de entrar na net era tanta!
06/11/2010 - sem explicações!
:D

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.






eu, minha mamis e raj, em miranda!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cheirinho Bom ...


Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. 
Cheiro de sol quando acorda.
E de flor quando ri.
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde sem relógio e sem agenda!
Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. 
Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce. 
Da cor mais doce que tem pra escolher.
O tempo é outro. 
E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. 
De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.
Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.
Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. 
Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso.
Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra.
Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza.
Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria.
Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda.
Tocando com os olhos os olhos da paz. 
Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.
Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. 
Do brinquedo que a gente não largava. 
Do acalanto que o silêncio canta.
De passeio no jardim.
Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. 
Corre em outras veias. 
Pulsa em outro lugar.
Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que sorrimos, Deus está conosco juntinho ao nosso lado.
E a gente ri grande que nem menina arteira, pintadinha.

:P

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O dia passa tão sem graça...

mas quando você está perto fica tudo bem.  ♪




O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores; o presente, sempre pior.



Acho que essa frase define tudo... né?! Nããooo....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acredito que as coisas que acontecem em nossas vidas fazem parte de um grande aprendizado, sejam boas ou ruins.
Nossa, passei por cada coisa ruim que hoje eu sei, que precisa de muitooooooooooo pra me desmontar!


Ontem foi tudo MARAA, TUDO 


Não faço planos pro inevitável. "Vou te levar para onde eu for só pra saber se é Amor"

E o meu post causo ontem heim.. MORRA de INVEJA sempre C.A.B!!!

E ainda acha que eu corro atrás? não não... eu cuido do meu jardim.... por isso que tá aqui oh! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[frase para uma super amiga.... kkkkkkkkkkk]


fotinho mega antiga, mas foi um domingo maravilhoso. Eu, Bicão, Maurinho, Fer e Mariianee!



beijos a todos!